sexta-feira, 25 de março de 2011

Direção e preparação Artística

Este livro foi o grande lançamento de 2010...ainda não tive a oportunidade de lê-lo, mas quem leu garante: é maravilhoso e amplia horizontes...vale a pena conferir...






SINOPSE

Este livro escrito inicialmente para o mercado de dança do ventre é uma ferramenta fundamental para todos aqueles que atuam ou pretendem atuar no mundo das artes cênicas.
Um guia, um manual, um auxiliar técnico com muitas lições para a vida do artista, garimpados pela experiência do economista Jorge Sabongi em suas três décadas a frente da Khan el Khalili, que instituiu a dança do ventre como “arte” desde 1982.
Não se prende a dados históricos ou conceitos polêmicos, mas sim, sugere novas idéias para a compreensão, renovação e ampliação deste mercado nas próximas décadas. Apresenta o desenvolvimento da técnica cênica de forma inédita, com centenas de informações preciosas, e principalmente, do que ele chama de “tripé da dança árabe” – técnica, estética e emoção – através de mecanismos que facilitam o aprendizado e aplicação deste método para aprendizes, bailarinas profissionais e professoras, fatores nunca antes estudados em conjunto na prática.
O que uma bailarina levaria anos para aprender, agora ela tem a sua disposição em diversos exercícios dinâmicos que vão abrir seus horizontes. Tudo isso em coautoria com sua esposa, a bailarina e administradora de empresas Débora Sabongi. Uma visão amplificada deste universo que cresce em condição exponencial nas últimas décadas por todos os países do mundo.

ALGUNS OBJETIVOS DO LIVRO
1) proporcionar o desenvolvimento de um vocabulário profissional e visão amplificada de nossa arte;
2) despertar o emocional do artista no sentido de trabalhar voluntariamente sua expressão facial através de seu aparelho emocional;
3) ser sempre uma "caixa de ferramentas" em todas as situações de ordem cênica e direcionamento na vida prática;
4) conceder noção particular de conduta e correções pessoais, desde o aprendizado até a maturidade da carreira;
5) fornecer idéias inovadoras para o mercado, como também, incrementar sua dança, dando-lhe autonomia e segurança, soltura e criatividade, noção do todo e de seu caráter individual.
 


Este livro de será sua ferramenta fundamental:


"Aqui você irá encontrar um verdadeiro arsenal de dicas valiosas, tais como: a definição de seus reais objetivos em cena; o desenvolvimento da expressão facial; técnicas de improviso; inspiração para ouvir a música através da emoção. Saberá como reconhecer o público que a assiste; evitar a linearidade e criar elementos surpresa; afastar bloqueios, auxiliando no desenvolvimento imediato de habilidades até então escondidas.

Aprenderá sobre encanto e fascinação; como lidar com fantasmas e medos e desenvolver a autoconfiança; como aliar intencionalmente movimento e emoção. Terá acesso a treinamentos sensitivos - estímulos à interpretação, à criatividade, à concentração, à imaginação, à percepção sensorial, à entrega incondicional, à comunicação adequada, à espontaneidade, à inspiração, à calibragem, ao humor e ao prazer de se conhecer, bem como a exercícios de convivência.

Tudo isso e muito mais lhe aguarda nestas páginas. Você não será o(a) mesmo(a) depois de ler este livro
."
 
Jorge e Débora


"...um livro como este, será uma revolução na dança do ventre mundial. Vai ensinar a todos nós, artistas do meio, a dirigir e administrar melhor nossa arte. Desde o visual, técnica e autoconhecimento até como estudar e entender esse universo tão mágico...este livro será o seu empresário de cabeceira....

Soraia ZaiedCairo-Egito

Nenhum comentário:

Postar um comentário