segunda-feira, 30 de maio de 2011

Sobre o Show em homenagem as mães Escola Nadima Murad!!!!

O show foi o maior sucesso e a lotação  foi esgotada...as apresentações foram lindas e com a qualidade característica da nossa escola...parabéns à todas as bailarinas que fizeram parte deste espetáculo!!!!









Sobre o work da Elis Pinheiro!!!

O work da Elis foi simplesmente maravilhoso...como ela disse não vimos nada de muito novo, o que mudou foi a visão... fotinhos do work:


domingo, 8 de maio de 2011

Nesta sexta-feira dia 06/05/2011 fui ao evento organizado pela bailarina internacional Fernanda Mansur...foi um verdadeiro espetáculo de dança do ventre. Nomes como Nadima Murad, Anisah, Renata Della Rosa  e bailarinas selecionadas no The Best Belly Dancers arrasaram em suas performances ...Fernanda Mansur a estrela da noite deixou o público extasiado com seu show...
Após o grande show houve uma seleção de uma nova bailarina para carreira internacional...a candidata de Caxias do Sul levou um contrato...
Muito bom!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Escola Nadima Murad na TV!!!

Escola Nadima Murad em reportagem no programa Hoje em Dia  da rede Record...Eu estava presente...Apareço no " fundinho "... assista ao vídeo:


domingo, 1 de maio de 2011

Horóscopo Egípcio

Anubis 
(16/12-15/01)

Assim como o chacal sabe guiar a barca das almas, os seus filhos sabem conduzir o seu destino, tornando-se pessoas de sucesso em qualquer empreendimento que se proponham. Porém esse sucesso sempre demora a chegar, porque Anubis também é o Senhor do tempo e retarda todas as conquistas. Embora sejam fiéis, os protegidos do chacal têm excesso de ambição e exagerado orgulho, o que muitas vezes os torna egocêntricos e pouco modestos. Quando conseguem dominar essas tendências, a perseverança natural do exato senso de justiça que possuem fazem com superem todas as etapas da viagem.
Os dons dos filhos de Anúbis são muita força de vontade, paciência e inteligência aguda.

Bastet
(16/01-15/02)

Os filhos da Deusa da Dança têm a força dos raios solares e estão destinados a trabalhar em favor dos mais fracos. São também pessoas independentes como os gatos (seu símbolo) que, embora gostem de carinho, preferem o distanciamento, vivendo em liberdade e fazendo apenas o que têm vontade. Sendo Bastet uma das divindades da alegria, seus filhos geralmente são alegres e divertidos. Gostam de brincar e têm excelentes dons para trabalhar no teatro ou no cinema. Mas eles devem levar em conta um fator: como são naturalmente rebeldes é preciso cuidar para que essa rebeldia não se transforme apenas em uma revolta sem objetivo. Se isso ocorrer, os filhos de Bastet tornam-se seres excêntricos que não conseguem despertar simpatia nas outras pessoas.
Os protegidos pela Deusa Bastet são pessoas bondosas, humanitárias, leais, e muito cordiais.

Hátor
(16/11-15/12)

Uma permanente jovialidade e alegria são uma constante nas pessoas nascidas sob o signo da vaca sagrada. Porém, a deusa não protege contra as contrariedades, e isso estraga muitas vezes seu fantástico bom humor. Os escolhidos de Hátor estão quase sempre felizes, mas basta que surja o menor dos problemas para que se sintam desgraçados. Por isso, devem aprender a conviver melhor com a realidade e com os diferentes fatos que marcam a vida. Quando compreendem que a alegria é também necessária nos maus momentos, eles atingem a felicidade plena.
Os regidos pela Deusa do Amor têm muita sensualidade e uma considerável capacidade de amar.

Ísis
(16/06-15/07)

A Deusa da Magia presenteia seus protegidos com fidelidade nos afetos e compreensão aos demais. Gostam da vida doméstica e são muito sentimentais, aspecto que os torna fracos para enfrentar aborrecimentos. Embora sejam gentis, os filhos de Ísis têm um lado que pode prejudicá-los: um latente mal-humor, que sempre ameaça aparecer quando as coisas não estão correndo como eles querem. Quando isso acontece, eles se fecham e mostram seu lado antipático.
Os filhos de Ísis gozam de uma grande sensibilidade e de uma poderosa imaginação . Têm um forte instinto materno ou paterno, estando sempre prontos para socorrer os necessitados.

Maat
(16/09-15/10)

Os protegidos de Maat têm um temperamento simpático e afetável, além de um grande senso estético. Quando sabem utilizar corretamente o natural espírito de justiça que possuem, tornam-se famosos e queridos. Compreendem muito bem os segredos da natureza e conseguem viver com ela em total harmonia. Comumente, os regidos por Maat têm problemas para realizar escolhas de opinião de outras pessoas para se sentirem seguros. Por isso mesmo, para poderem progredir na vida, precisam aprender a fazer a própria escolha sem interferência de ninguém. Em geral, são pessoas sábias e ativas.
Os dons dos filhos da Deusa da lei são a capacidade de observação, senso de justiça e sabedoria para criar harmonia em volta de si.

Neit
(16/08-15/09)

Em geral, são pessoas muito práticas, cuidadosas e que reparam nos mínimos detalhes, pois estão sempre vigilantes a tudo o que acontece. Quando sabem usar o lado positivo desses atributos, os filhos da Deusa da caça alcançam aquilo que consideram sua felicidade maior: segurança e serenidade. No entanto, eles sempre correm o risco de perder o equilíbrio, principalmente porque têm dificuldade em dar a cada coisa seu justo valor. Por isso, a Deusa aconselha seus filhos a não se perderem em pequenos detalhes e prestarem mais atenção às coisas que realmente são importantes.
Neit dá a seus protegidos uma grande capacidade de análise, paciência e senso de organização.
Osíris
(16/10-15/11)

Possuidores de uma enorme energia, os filhos de Osíris resistem a todas as adversidades e estão sempre dispostos para lutar por aquilo que defendem ou desejam. São também extremamente ciumentos e, quando não se controlam, vivem desconfiando de todo mundo. Para contrabalançar essa tendência, Osíris ajuda-os com o dom da intuição que, se bem canalizada, livra-os de situações potencialmente perigosas.
Os nascidos sob a proteção deste Deus também ganham a proteção de Ísis e, por isso, são pessoas que se caracterizam por terem emoções e sentimentos muito intensos, além de uma persistência incomum.

Ptah
(16/04-15/05)
Ptah dá a seus filhos um grande talento para artes e para tudo o que se relacione com a construção de objetos. Mas, assim como dá, também exige, pois seus filhos, para alcançar a felicidade, devem canalizar todas as suas virtudes para a realização de coisas que tenham valor espiritual e despertem sentimentos de beleza e harmonia. Caso contrario, os amados do Deus da criação correm o risco de se transformar em pessoas que não se realizam e vivem em constante insatisfação. No amor, encontram a felicidade principalmente quando conseguem satisfazer sua exigente capacidade sexual.
Os presentes de Ptah a seus protegidos são firmeza de temperamento, paciência e perseverança.

Thoth
(16/05-15/06)

Assim como Thoth, que é o senhor da luz do intelecto e também Deus da noite, os seus protegidos têm uma natureza dupla, nervosa, que muda constantemente. Por isso, são muito ativos, sempre " inventando" coisas para fazer ou para dizer. Ainda que sejam sensíveis, no amor, os filhos do Deus da escrita são frios como a luz da lua e tendem a não se fixar numa paixão duradoura. Na verdade, gostam de experimentar e aprender coisas novas, adaptando-se àquilo que sua inteligência ainda não dominou.
Os principais dons dos filhos de Thoth são a capacidade de comunicação e uma inteligência rápida e penetrante.

Ra
(16/07-15/08)

Os filhos do Deus Sol são extrovertidos, cheios de energia e ótimos líderes. Gostam de enfrentar situações difíceis e, principalmente gostam de superá-las, aspecto que, embora positivo, também é ponto fraco dessas pessoas, pois não aceitam perder. É esse o perigo dos protegidos de Ra: assim como o sol, eles sentem que são o centro do Universo, que tudo gira à sua volta. Por isso, cada vez que são contrariados, desabam na mais negra das noites. Porém, logo que a depressão passa, voltam a brilhar.
Os benefícios dos regidos por Ra são principalmente o poder, a força e a criatividade.

Sekhmet
(16/03-15/04)

Os protegidos de Sekhmet geralmente são pessoas de grande magnetismo, que fascinam os outros com muita facilidade. A Deusa dá o senso de organização e muita energia para empreendimentos ousados, aventureiros ou inovadores. No entanto, Seus filhos devem tomar cuidado com os excessos e com os impulsos descontrolados. Caso contrário, correm o risco de destruir tudo o que há em volta. Sua energia e força devem ser sempre usadas para construir o bem próprio e o dos outros.
Os presentes da Deusa da guerra a seus regidos são a consciência da própria força, grande vitalidade e potência física.

Taueret
(16/02-15/03)

A deusa Taueret dá a seus protegidos uma enorme bondade e capacidade de entendimento, o que pode ser notado no olhar dessas pessoas, pois geralmente esse olhar é muito profundo e doce. Assim como a grande deusa hipopótamo, aqueles que estão sob sua proteção devem desenvolver essa sensibilidade inata para o bem do próximo e da humanidade. Por outro lado, devem evitar o desperdício de energia, pois, as coisas devem ser aproveitadas no momento oportuno.
Os filhos da Deusa da fertilidade têm grande sensibilidade e intuição; tendência para assuntos místicos, esotéricos, astrológicos ou mágicos.

Horóscopo Árabe

Os signos do horóscopo árabe são representados por armas.

Para os árabes, você é...


Punhal (20/3-20/4)

Entusiasmado e apaixonado pela vida. Você vive o presente e age sempre com impulso e espontaneidade. O que é preciso rever, pois acaba muitas vezes sendo impulsivo em demasia. As pessoas gostam de você pelo seu dinamismo. Com você, não existe falsos sorrisos ou hipocrisia. Como complicar a vida não é de seu feitio, acaba sempre tendo novas amizades. Profissões autônomas lhe caem bem.

Clava Rústica (21/4-20/5)

Teimoso, custa a aceitar as coisas ou mudar de idéia. O que conta para você é a segurança, o conforto e o dinheiro também, pois não consegue ser indiferente aos bens materiais. Sensual e possessivo em todos os aspectos, dificilmente deixa o que conseguiu de lado. O seu dinamismo possibilita que exerça as mais diversas profissões.

Maçã de Ferro (21/5-20/6)
É uma pessoa sociável, que gosta de conversar, discutir e de mudar. Você consegue colocar com facilidade o seu sentimento para os outros. Mas, tem que tomar cuidado para que isso não vire uma rotina, afinal, ninguém gosta de só ouvir reclamações. Também dotado de uma boa capacidade de persuasão, acaba convencendo as pessoas até mesmo sobre o que não sabe direito. Você pode utilizar seus dons para as profissões de âmbito intelectual.

Cutelo (21/6-21/7)

Super sensível e muito emotivo. Você ainda conserva as reações e sensações que teve nos primeiros anos de vida. Muito apegado à família, acaba sempre falando muito das suas experiências da infância, o que não é muito bom, pois, se teve alguma lembrança na sua infância que não lhe agradou, vai atormentá-lo por certo tempo. Acima de tudo você precisa manter a vida regular.

Espada (22/7-22/8)

Líder incondicional. Se sente bem quando está com os “menores”, pois a possibilidade de defendê-los faz você se sentir muito bem. Mas cuidado para não trocar suas amizades pela simples necessidade de aparecer.

Faca (23/8-22/9)

Uma pessoa muito tímida, desconfiada e um pouco arredia; faz tudo o que pode para se proteger. Isso se deve ao fato de ter levado bons tombos pelo seu caminho. Também é alvo fácil para aqueles que gostam de abusar do complexo de inferioridade dos outros. Isso porque apesar de estar ciente de todo o seu potencial, você se dá pouco valor perante os outros. Tem uma ótima habilidade com trabalhos que exigem precisão e habilidade manual.

Corrente (23/9-22/10)

Justo ao extremo, você é uma pessoa que está sempre disposta a ajudar o próximo, ainda mais se perceber que ele está sendo enganado. Seu pior defeito é a sua hesitação; quando para e espera a ajuda de alguém para decidir algo, já perde grande parte de sua coragem. Tende a se dar bem em profissões que precise de reuniões para decidir as coisas. Mas, lembre-se: em determinados momentos da vida, só você poderá decidir.

Punhal Árabe (23/10-21/11)

Misterioso. Despreza o que aparentemente é fácil de se ter. Vive pelo complicado. Tudo o que resulta em desafio é o que quer seguir. Está sempre cheio de questionamentos, e isso faz com que você acabe por destruir relacionamentos, até os mais seguros. Prefere deixar de ter, do que ter algo que não lhe proporcione emoção.

Arco (22/11-21/12)

Você precisa de contatos, manter contatos... Quando isso não acontece, você fica chateado, amuado e sente-se a pior pessoa do mundo. Caloroso, acolhedor, mas, sempre com o seu lado independente. Embora, sempre mostre-se seguro perante os outros, não gosta de ser zombado, nem que desconfiem de suas estórias, por mais mirabolantes que pareçam. Dica, nem todos são obrigados a acreditar no que você conta, cuidado para não perder amigos simplesmente por querer que eles acreditem em tudo.

Lança (22/12-21/1)

Sempre em busca de sua autenticidade, está sempre se aperfeiçoando nas áreas que lhe interessam. Sua grande motivação é descobrir o que está de errado nas coisas. Muitas vezes sendo antissocial, acaba se isolando um pouco devido ao medo de não agradar. Com isso, acaba também escondendo sua sensibilidade sob uma aparência de indiferente e, por essa razão, sofre, já que muitas vezes acaba vendo a pessoa amada ir embora.

Funda (22/1-18/2)

Extremamente comunicativo, você veio para o mundo para “conversar”. Porém, é uma pessoa muito idealista; ao extrema para ser exato. Não suporta pressões, seja lá qual for a origem. É criativo, eficaz e corajoso. Se a ocasião lhe anima, fica super enérgico e transforma a tarefa em algo divertido. Embora, prefira abdicar de uma tarefa do que se aborrecer com ela.

Machado (19/2-19/3)

Emotivo e vulnerável, mas também flexível. Ajusta-se às situações conforme a necessidade. Vive no ritmo das emoções que vão acontecendo ao seu redor. Sua capacidade de adaptação leva a conseguir os seus objetivos. Profissões ligadas a artes são as mais indicadas, uma vez que o assunto lhe atrai muito.